06/07 – De Maricá RJ à Mataízes ES

“Não temos asas porque uma moto basta para nos fazermos voar”
É com uma frase emocionante como essa que escrevo neste post um pouquinho da alegria que está sendo essa viagem. No dia 06/07 atravessamos a fronteira do RJ-ES, e foi tão especial… uma placa arrancando sorrisos de orelha a orelha rsrs
Garota boba né rsrs …. eu sei 😀 e amo ser assim 😉
Mas senta que lá vem a história:
Bem, conforme já mencionado no post anterior, a Eunice precisou desistir da viagem, seguimos então o Rodrigo e a Jane, seu Flávio e a Cris, e eu, segurando vela 😛
Saímos de Maricá RJ logo cedo, com destino à Marataízes ES, como ainda teria um booomm caminho pela frente, teríamos que fazer o dia render.
As motos estão parecendo carretas de tão cheias né rsrs como cabe coisa …
Seguimos pela Rodovia Amaral Peixoto sentido Araruama pois o plano é viajar pela orla. Passamos por algumas praias…lindos lugares…Pegamos um pouco de trânsito nessa região, além de muitos radares, onde muitas vezes não podíamos passar dos 50 km/h principalmente quando passava dentro das cidades. Muitos redutores nas avenidas principais, haja paciência….
Quando chegamos na BR 101, aí sim o fluxo correu, a estrada está em ótimas condições, não me lembro exatamente em quais pontos eram, mas desde que saímos de Maricá só pagamos 2 pedágios de R$1,55 … bem tranquilo.
Pouco depois de Macaé já fizemos nossa primeira parada… uma água de coco … já entrando no clima o/
Quando atravessamos a divisa com o Espírito Santo, foi uma alegria danada 😀  Motociclista é bicho doido mesmo né, fica feliz com cada coisa rsrs

Como já estava perto das 14 hs, na própria divisa do estado encontramos um restaurante bem agradável. Bem, a viagem é em modo econômico, então Prato Feito é uma ótima pedida o/
E estava booommm …  comida simples e bem feita, perfeito!!! Selo recomendado rsrs.
Após a divisa dos estados, a estrada continuou boa, depois de alguns kilometros pegamos a entrada para Marataízes, sem problemas também. Não fomos por Presidente Kennedy, entramos no caminho direto pouco a frente.
Continuo sem reclamar do asfalto, o desafio a partir daí foi a areia por todo lado e alguns pedaços de cana nas bordas, e as vezes na própria pista. Andando de dia, nada tão preocupante.
Embora a distância de Maricá a Marataízes fosse um pouco mais de 400 km, com as paradas, redutores, radares … acabamos chegando por lá mais ou menos as 16 hs, mas ainda deu para admirar um pouquinho da beleza da praia

É interessante a areia no Espírito Santo, porque ela é bem grossa, cheia de pedacinhos de conchas, bem diferente da fofinha e branquinha que estou acostumada nas praias de São Paulo ou Rio, além da água ser bem escura também.

Só motociclista pra ir pra praia de calça, jaqueta … e ainda depois do dia todo na estrada rsrs
Como está totalmente fora de temporada, ficamos na pousada e camping Xodó, um lugar muito agradável e com opções de camping, chalé e albergue. Estava tudo vazio, então conseguimos um preço muito bom, R$ 35 reais por chalé, se fosse camping seria R$ 15 por pessoa, portanto o chalé compensou bem mais.

Uma voltinha pela cidade … procurando algum restaurante que service Peroá, muito gostoso, recomendado 😉

E fala a verdade, dormimos muito confortavelmente, sem luxo, mas curtindo rsrs . E esse saco de dormir foi a segunda melhor compra que já fiz, mto prático, está sendo útil em todos os lugares. Ahh a melhor compra foi a moto, claro 😀
De Maricá até Marataízes foram 449.2 km rodados o/ muito chão pela frente ainda …
Saímos de manhã, próximo destino: Guiriri ES.
A saída da cidade foi um pouquinho conturbada, fomos pela orla para pegar a Rodovia do Sol. Linda pista, excelente asfalto … vale a pena passar por lá!!! Ahh conturbado mesmo só na saída das cidades, pouca sinalização … mas depois só alegria 😀
 Bem, é isso aí, foi uma experiência maravilhosa atravessar a divisa dos estados, fica aquela impressão de que agora começou pra valer sabe, e isso é muito bom, realização e expectativas andando lado a lado.
Os gastos que tivemos nesse dia foram:

Dentro do orçamento .. o/
E vamos que vamos, seguindo rumo a Guiriri ES

2 comentários sobre “06/07 – De Maricá RJ à Mataízes ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>